Design de Eventos

23 de julho de 2012

Série bordado livre n° 01: Ponto de volta

Outros tipos de bordados nunca me fascinaram tanto quanto o bordado livre tem conseguido ultimamente. Comprei um livro cheio de ilustrações e tenho sido estimulada a tentar aprender essa técnica toda vez que o folheio. Às vezes não entendo bem o que as imagens querem dizer, mas aos pouquinhos vou tentando. Sem dúvida, com esse tipo de bordado é possível fazer muitas coisas legais para personalizar o casamento. Então, se você gostar da ideia, pode se unir a mim, e tentar aprender essa arte que as nossas avós dominavam.
Hoje é segunda, dia em que diversas pessoas devem estar começando uma dieta. No meu caso, o desafio será outro, e para mim, bem mais agradável. Vou começar a fazer pequenos projetos com bordados, até aprender os principais pontos do bordado livre. Acho que o fato de dizer isso publicamente me ajudará a não desistir. Pelo menos espero!
Semana passada eu fiz um quadrinho bem simples, usando o ponto de volta. Um quadrinho assim fica bem legal, se misturado com outros de diversos formatos, fazendo uma composição alegre, próximo a um lounge, por exemplo. Nem precisa furar a parede, é só usar fita dupla face.
Uma ótima semana!

Dá para usar numa composição assim!



fonte: http://vidamaterna.com/quarto-de-crianca-parede-de-quadrinhos/


3 comentários:

  1. Adorei o seu blog Re! Tudo muito fofo e com muito bom gosto! Vc só faz casamentos?

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Helo!

    Obrigada!

    Decoro todos os tipos de comemorações que sigam este estilo simples, delicado e divertido.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando inspiração para decorar uma parede do meu quarto, e adorei seu trabalho. Beijos e parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...